Marketing Digital na Construção Civil e Arquitetura
Última Revisão: Julho/2020 Aprox. 5 min de leitura.
Você passou a manhã toda se preparando para a reunião com o cliente e tudo está correto – você já pesquisou referências, você está munido de ideias para o projeto e com um café passado no capricho. Quando finalmente o cliente chega e você começa seu discurso, o cliente te interrompe e pergunta: – “Vocês têm Instagram?”
E é claro que você tem. Afinal, você que segue a Projeto Estrutural Online está sempre preparado para tudo e sabendo que, atualmente, a presença midiática de uma empresa é um fator determinante para conseguir clientes – seu Instagram / Facebook são tão poderosos quanto qualquer outro software.
MAS, caso você não possua nenhuma conta em mídias sociais ou deseja aprimorar seus conhecimentos e habilidades com elas, o podcast realizado em parceria com a Natasha da Resultados Digitais traz informações fundamentais para entender conceitos importantes para o Marketing Digital na Construção Civil e Arquitetura.
Principais pontos abrangidos no Podcast:
– O que é Inbound Marketing: Uma das vertentes do Marketing Digital, esta estratégia visa criar e produzir conteúdo para que o cliente venha até você. Ou seja, ao invés de você ter que encontrar o cliente, entrar em contato e ofertar seus produtos – você produz um material que seu cliente pode acessar e que, em termos simples, fará a venda por você. No Podcast, Natasha cita alguns exemplos desta estratégia.
– Como aplicar e administrar ações de Inbound Marketing: Como manter o cliente “fisgado” na sua proposta – e não tentar fazer a obra por conta própria? Uma boa estratégia de Inbound Marketing lhe auxiliará na venda dos seus serviços e não cometa erros que podem lhe prejudicar. Juntamente ao arquiteto Guilherme Feijó, Natasha explora em conjunto esta dinâmica do marketing, de aplicação à administração.
– Como gerar oportunidades neste período de pandemia: Com a crise epidemiológica do Covid-19, setores de arquitetura foram afetados em diferentes graus. Natasha explora que, devido a situação, fora necessário criar estratégias de marketing diferentes para que através da inovação, se busque o mercado novamente e oportunidades de negócio.
Estes e outros temas foram explorados durante o Podcast, portanto, não deixe de conferir!
Duração do Podcast: 35 min
E aí, o que achou?
Gostou do nosso material? Ficou com dúvidas? Faça contato no nosso WhatsApp. Deixe um comentário logo abaixo.
Se quiser também saber sobre valores de projetos complementares (estrutural, elétrico e hidrossanitário), em BIM, compatibilizados, que respeitem a arquitetura e projetados a distância, clique a baixo para simular.